Célia relembra sobre a sua infância e alguns costumes tradicionais japonês de sua família. Conta como escolheu os cursos de faculdade, como eram os trabalhos voluntários no orfanato, como foi conhecer a cultura japonesa e sua viagem ao Japão, como um mergulho nas raízes. Relembra como foi entrar na Fundação Gol de Letra, como a comunidade começou a ter confiança na fundação, alguns problemas que enfretaram, como por exemplo, a existência de tráfico na comunidade Vila Albertina e alguns projetos que realizaram. Conta também sobre o Dia de Fazer a Diferença, isto é, o mundo inteiro fazendo uma ação solidária, além de falar sobre a importância de resgatar a história e a memória.

Dez Anos da Fundação Gol de Letra Depoimento de Célia Yoshi Hara Entrevistado por Nádia Lopes e Camila Prado São Paulo, 26/06/2009 Realização Museu da Pessoa Entrevista número: FGL_HV012 Transcrito por Jennifer Serra Revisado por Luiza Gallo Favareto P/1 – Obrigada por ter aceito o noss...Continuar leitura

Título: O resgate da história e da memória

Data: 26/06/2009

Local de produção: Brasil / São Paulo