Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Ronaldo de Lima
Por: Museu da Pessoa,

Uma vida de estudos, amigos e esportes

Esta história contém:

Uma vida de estudos, amigos e esportes

Meu nome é Ronaldo de Lima, nasci no hospital do Ipiranga no dia 20/01/1989. Eu moro atualmente em Heliópolis. Meu pai se chama José Romildo de Lima e minha mãe Severina do Socorro Ferreira de Lima. Meu pai trabalha em entregar materiais para festas e minha mãe é dona de casa. A minha infância foi boa, eu gostava muito de ficar até tarde na rua brincando de pega-pega, esconde-esconde e várias outras brincadeiras de criança. Um fato que marcou a minha infância foi quando eu quebrei o braço correndo atrás de pipa. Eu morava numa rua que era de barro e a casa que eu morava era de madeira, que naquele tempo era a rua Coronel Silva Castro.

A minha adolescência é ótima, eu faço curso de informática, teatro, projeto Heliópolis dos Sonhos, faço vôlei e ajudo nas tarefas de casa etc. Eu tenho cinco irmãos, quatro convivem comigo e uma é casada. Os nomes são: Rodrigo, Emerson, Alisson, Carlinhos e Regiane. Minha rotina durante o dia: eu acordo às 6:00 da manhã e vou tomar um banho e depois tomo café e vou para a escola, depois eu almoço e vou para sede participar do projeto Heliópolis dos Sonhos, do teatro, vou para o curso de informática e jogo vôlei. Aqui na sede eu tenho um enorme grupo de amigos, e entre todos os que eu mais tenho amizade é o Felipe, Silas, Wellington, Vinícius, Emerson e todo o grupo da noite e do Heliópolis dos Sonhos. Para me divertir com os amigos eu costumo ir em rodízios, cinema e shopping. O meu esporte favorito é o voleibol. As minhas paqueras são mais na base da conversa, e eu não sou de ficar correndo atrás de meninas, eu espero a hora certo e ataco. Eu gosto muito de frequentar a sede, que é o lugar que eu passo a maior parte do meu tempo, conversando e jogando vôlei.

Eu nunca namorei sério, mas pretendo. Meu primeiro beijo foi aos 11anos de idade, não lembro o nome da menina, mas lembro que foi em um beco, perto da casa onde eu moro. Na questão do trabalho, eu nunca trabalhei e desejo ser no...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Uma vida de estudos, amigos e esportes
Autor: Museu da Pessoa
Personagem: Ronaldo de Lima

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Seu pai levando-o à escola
Texto

Felipe Amiky Maluf

Seu pai levando-o à escola
Lembranças que soam como música
Vídeo Texto

Pedro de Oliveira Freire

Lembranças que soam como música
A epopeia de um burguês socialista
Vídeo Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.