Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Martha Santos
Por: Martha Santos, 12 de julho de 2019

A gravidez fora do relacionamento

Esta história contém:

Vou contar minha história, a qual durou nove meses de muito drama, tristeza, e depressão. Tudo começou no dia vinte e três de setembro de dois mil e dezoito (23/09/2018). Na manhã de domingo, às 9hrs recebi uma ligação. A pessoa que ligava era minha mãe, estava ligado para pedir o número de minha sobrinha. Uma ligação, a qual foi a última que ia receber. No mesmo dia, à noite, recebi a mesma ligação só que dessa vez era diferente, havia outra pessoa falando.

Martha: Alô, mãe?

Mãe: Marta, é Noeme.

Martha: O que foi, Noeme?

Noeme: Martha, é a Vovó.

Martha: Fala logo, não me diz (chorando).

Noeme: Estávamos saindo da igreja e ela passou mal.

Martha: Não, minha mãe não, meu Deus.

Noeme: A Vovó Morreu.

E meu mundo parou nessa ligação, foi quando decidi que iria para o enterro, queria ver ela, mas era três dias de viagem, não ia dar tempo, então não tive como ir no enterro, mas queria estar do lado dos meus irmãos no luto, então fui viajar dia 25 de Setembro de 2018 para Tapaua, onde minha mãe morava, chegando lá passei duas semanas.

Na vinda para casa, uma noite antes, conheci um rapaz, onde tive um caso de apenas uma noite onde não me preveni. Chegando na minha casa, 4 semanas depois, senti umas dores, menstruação atrasada, descobri que estava grávida de 4 semanas não acreditei, chorei, queria morrer, decide abortar tomei vários remédios, ida e vinda do pronto socorro, e meu marido do lado sem saber. Decidi contar tudo. Eu contei, ele não acreditou, disse que não me perdoaria, pediu para ficar em casa para dar tempo de nossa filha reagir tudo o que estava acontecendo. Dois dias depois disse que ficava comigo e a gente ia dar um jeito e mais uma vez eu chorei, mas foi de alegria, só que no outro dia o rapaz que era pai do meu filho manda mensagem:

Rapaz: oi sou eu, você não vem, você mentiu pra mim, e meu filho

Eu havia mentido que o rapaz que eu havia ficado não sabia da gravidez, quando na...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Uma mulher apoiando as outras
Vídeo Texto

Ana Lucia Pedro Fontes

Uma mulher apoiando as outras
Com cara e coragem
Vídeo Texto

Rosa Maria Araújo Santos

Com cara e coragem
Nascimento e renascimento
Texto

Vania Daura de Morais Rosa

Nascimento e renascimento
Bem-vindo(a) à vida!
Vídeo Texto

Mauro Sancovski

Bem-vindo(a) à vida!
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.