Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Histórias do Marcelo

Esta história contém:

Histórias do Marcelo

Marcelo Aguilar Iunes, nascido em 23 de janeiro de 1971, natural da cidade de Corumbá. Foi escolhido pelos alunos do 3º ano A da Escola Municipal de Educação Integral Rachid Bardauil. Sua entrevista foi realizada no dia 21 de agosto de 2018. Marcelo respondeu às perguntas feitas pelas crianças sobre a sua infância, a sua vida escolar, a sua adolescência e até mesmo a sua vida profissional. Contando assim um pouco do seu passado e mostrou que é apaixonado pela sua cidade. Onde nasceu, cresceu e vive até os dias de hoje e atualmente está como prefeito da cidade, mostrou que é um legítimo Corumbaense. Sua infância foi na rua Allan Kardec, no bairro Dom Bosco.

Ele nos contou que as férias eram regadas de muitas brincadeiras, estava presente mesmo durante o período de aulas. Chegavam da escola deixavam as mochilas em casa e iam para pracinha brincar. Lá ficavam até sua mãe chamar. Dona Célia sua mãe o colocava para estudar, para fazer a tarefa. Quando criança sonhava em ser engenheiro, depois advogado e se formou em biomedicina. Na escola as matérias que Marcelo mais gostava era matemática e educação física. Quando criança também gostava de ler gibis da Mônica, Cebolinha e Zé Carioca. Ele nos contou que em sua primeira viagem, tinha por volta de dez ou onze anos, foram para Campo Grande, com ele estavam seu pai e seu irmão Márcio. A viagem foi marcante e permanece em sua memória, porque morava aqui em Corumbá uma cidade pequena e pacata, e Campo Grande era uma cidade desenvolvida, cheias de prédios. Ficou encantado, pois lá era diferente de tudo que já conhecia. Nessa viagem teve um outro fato que lhe marcou, foi a travessia do Rio Paraguai que era feita na balsa, coisa que se fazia naquela época, fato que ficou guardado em sua memória. Ficaram na capital por aproximadamente sete dias. Sua primeira viagem foi inesquecível, era um menino que estava começando a conhecer o mundo!

Palavras-chave: corumbá pantanal
Fechar

Quando chegava da escola Marcelo deixava sua mochila e corria para a pracinha para brincar

Dados da imagem Quando chegava da escola Marcelo deixava sua mochila e corria para a pracinha para brincar

Imagem de:
Marcelo Aguilar Iunes

História:
Histórias do Marcelo

Tipo:
Desenho

Palavras-chave:
futebol na pracinha

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Jean Fernandes dos Santos Júnior
Texto

Jean Fernandes dos Santos Júnior

Jean Fernandes dos Santos Júnior
Na escola da vida, não há férias
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.