Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa,

Jean Fernandes dos Santos Júnior

Esta história contém:

P - Boa tarde, Jean. R - Boa tarde. P - Para começar, eu gostaria que você dissesse o seu nome completo, local e data de nascimento. R - Meu nome é Jean Fernandes dos Santos Junior, nasci em Goiânia, no dia 8 de abril de 1978. Tenho orgulho de ter nascido naquela cidade, que trouxe várias coisas boas para mim, onde aprendi muito com o povo local, com as pessoas acolhedoras. Tudo de bom que eu trouxe para esse estado aqui é da região de Goiânia, Goiás. P - O nome dos seus pais? R - Jean Fernandes dos Santos e Celi Alves Fernandes. P - Seus pais eram de Goiânia também? R - Meu pai nasceu em Goiânia, minha mãe nasceu em Minas. Eles se encontraram em Goiânia, onde formaram uma família maravilhosa. Toda a minha família é de Goiânia, não tenho nenhum parente em Campo Grande, a gente deixou muitos laços bons naquela região. P - Você se lembra dos seus avôs? R - Da parte de mãe não. Da parte do meu pai tenho meu avô que é meu xodó de tudo, ele mora na região de Goiás Velho. P - O nome dele? R - Abel Fernandes. Ele mora na cidade de Goiás, historicamente conhecida pela escritora Cora Coralina, tombada pelo patrimônio da União. É uma região com uma energia muito. Minha avó nasceu na região de Goiânia, está viva também, todos os dois muito fortes. Da parte de mãe eu não conheci os meus avôs, faleceram muito tempo antes de eu nascer. P - Você falou o nome da avó também? R - Chama Coralina Xavier. Não estou lembrado do sobrenome da minha avó, mas é uma pessoa fantástica também. Eu não tenho tanto contato com a minha avó como com o meu avô, com ele eu tenho um contato direto. São duas pessoas que deram uma experiência muito boa para o meu pai, criaram laços profissionais muito bacanas para ele. São cinco filhos, dois homens e três mulheres, todos morando em Goiânia ainda. P - Esses filhos que você está falando são do seu avô? R - Sim, são todos meus tios. P - A atividade profissional dos seus...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Jean Fernandes dos Santos Júnior
Local de produção: Campo Grande
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
Um menino chamado Innocente
Texto

Celso Aparecido Innocente

Um menino chamado Innocente
Vinte anos de pesquisas e engajamento político
Vídeo Texto

Sérgio Eduardo Arbulu Mendonça

Vinte anos de pesquisas e engajamento político
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.