resumo

Indígena do Pantanal.  O suicídio da mãe e o assassinato do pai o fez fugir da aldeia. Foi adotado. Viveu na cidade com muitas dificuldades. Reconhecido guia turístico. Participou da ECO 92. Fez trabalhos para televisão. Participou  da Expo Pantanal 2006. Foi top model. É poliglota e passou  4 anos viajando pela América do Sul como tradutor do gasoduto Brasil/Bolívia. Contribui para o Projeto Arara Azul. Casou apaixonado por Miriam, uma  suíça com quem teve dois filhos.  

história na íntegra

Baixar texto na íntegra em PDF

Projeto Banco do Brasil - 200 anos de Brasil Realização Museu da Pessoa Entrevista de Marcelo Silva Entrevistado por Nádia Lopes e Lenita Verônica Catanoso Miranda 13 de novembro de 2008 Código: BB200_ HV038 Transcrito por Rosângela Maria Nunes Henriques Revisado por Fabíola Lugão C....Continuar leitura



Título: Olho de Gavião: um indígena de muitas vidas

Local de produção: Brasil / Miranda

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Marcelo Silva

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.


opções da página