Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Nosso taxista estava fugindo da polícia

Esta história contém:

Nosso taxista estava fugindo da polícia

Vídeo

Eu era de Assis, interior do estado de São Paulo, e aos 21 anos eu vim para São Paulo, para a cidade aqui.

Um dia fui passear na Zona Norte, porque eu conheci minha esposa e fui namorar. Na hora de ir embora, eu estava junto com o meu compadre e a gente foi tomar um táxi no Tucuruvi.

Naquela época tudo era tranquilo em relação a hoje, você descia na Júlio Prestes atravessava tudo aquilo e nada acontecia. Então nós tomamos um táxi de rua, porque não tinha outras coisas e, logo que a gente entrou no táxi, o táxi não foi para o lado que a gente queria ir.

Do Tucuruvi ele foi para aquelas ladeira do Jardim São Paulo, onde ele subia e descia aquilo. Então depois nós descobrimos que ele estava fugindo da polícia. Isso faz 43 anos, eu não conhecia a região e nem conhecia perigo. Então aquele negócio subia... descia... e nada.

De repente, quando a gente estava do outro lado, via a polícia na parte de cá do morro. Quando a gente chegou em uma viradinha do Jardim São Paulo, numa virada de esquina, o taxista diminuiu a velocidade e falou: “Pula!” e nós dois pulamos.

Nós fomos socorridos por uma casa em que tinha alguém acordado, devia ser uma meia-noite... Uma hora da manhã. Deram água para o meu compadre, que é daqui de São Paulo, mas não conseguia nem falar. Conversou com o motorista o tempo todo para acalmá-lo, mas depois não conseguia nem falar. Eu, como não entendia do perigo, estava tudo bem. Deram água pra ele, passou um tempão e ele conseguiu contar a história.

No fim, aquela rua que a gente virou era uma rua sem saída e ia dar na delegacia. Então o bandido deve ter sido preso, né?

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

O taxista faixa preta
Vídeo Texto

Manoel Bezerra de Vasconcelos

O taxista faixa preta
Vídeo Texto

Luiz Antônio de Brito

"Não quis ser, apenas fui"
Anjo da rua
Vídeo Texto

Márcio Antônio Câmara

Anjo da rua
Honestidade é tudo
Vídeo Texto

Antônio Alves Rolim

Honestidade é tudo
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.