Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Ezio P. Campos

Meu professor de grupo escolar

Esta história contém:

Meu professor de grupo escolar

Começarei pela minha vida escolar. Lembro-me como se fosse hoje meu professor do primeiro ano, Célio. Acho por ser um bom aluno, ele pediu à minha mãe que deixasse passar uns dias com dois colegas na sua residência em São Paulo - Capital. Foi assim que viajei de trem pela primeira vez, cheguei em São Paulo na bela Estação da Luz.

Sua casa tinha um enorme quintal. Lembro de um carramanchão e de muitos folhetos comemorativos do 4º Centenário de São Paulo. Um deles era uma espécie de proteção para os olhos, preso à cabeça com um elástico. Em sua casa tive o primeiro contato com a televisão. Colocou-me para dormir num quarto amplo com um colchão no chão. Ali ligava uma televisão, cuja nitidez do branco e preto me fascinava. Até hoje sou fascinado pelo preto e branco da TV. Tanto que há pouco comprei um pequeno aparelho preto e branco.

Da TV naquele quarto do meu querido professor Célio lembro-me até hoje de uma apresentação de luta de boxe que ajudava a embalar meu sono. Meu primeiro contato com o rio foi com o professor Célio. No fundo do Grupo Escolar A. Soares tinha um braço do Rio Juquery. Ali entre golfadas de água o professor me ensinou as primeiras braçadas.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Professor por vocação
Texto

Edésio del Santoro

Professor por vocação
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.