Crônica sobre o racismo no Brasil, a partir do livro Xica da Silva, a Cinderela Negra, de Ana Miranda. Crônica sobre literatura, cinema africano, índios e minhas ignorâncias.

Xica da Silva: um diamante à compreensão do racismo no Brasil (Para o pequeno Miguel Otávio Santana Silva, in memoriam) Por Angelo Brás Fernandes Callou Faz algum tempo, selecionei uma literatura sobre cultura negra e indígena no Brasil. Fui identificando textos introdutórios e densos, a...Continuar leitura

Xica da Silva: um diamante à compreensão do racismo no Brasil

período: 02/12/2021