Nesta entrevista, a editora de literatura infanto-juvenil Sâmia Rios nos conta sobre sua afeição por livros desde pequena e todo o trajeto pelo qual passou até chegar em sua atual profissão, que a faz imensamente feliz e realizada. Para Sâmia, a presença de sua avó paterna foi fundamental para incentivá-la à leitura e fazê-la trilhar este caminho, pois Susana, como bibliotecária, sempre trazia literatura infantil para a neta. Sâmia acredita que o Brasil tem uma produção literária nacional de excelente qualidade e que a literatura infanto-juvenil deu um grande salto nos últimos anos, cabendo à população estudar mais esta riqueza do país e formar grandes leitores.

Projeto Memórias da Literatura Infanto-Juvenil Depoimento de Sâmia Rios Entrevistada por José Santos e Thiago Majolo São Paulo, 05/06/2008 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: MLIJ_HV010 Transcrito por Patrícia Fonseca Revisado por Natália Ártico Tozo P/1 – Então, Sâmia. Bo...Continuar leitura

Título: "Tem a ver com essa avó"

Data: 05/06/2008

Local de produção: Brasil / São Paulo