Laura Sandroni conta sobre sua família, algumas das várias histórias de vida de seus pais, tanto que até escreveu uma biografia sobre ele, sobre a sua experiência de acampar pelo Brasil todo com a Federação das Bandeirantes do Brasil e sobre os seus vários projetos relacionados à Literatura Infanto-Juvenil. Além de falar sobre a importância da leitura na vida dos jovens. Fez um trabalho juntamente com professores para todos incentivarem os alunos à ler. Conta um pouco sobre a época em que ia para ilha do seu pai, comenta sobre a vasta biblioteca que ele tinha, e que teve autorização para ler tudo o que quisesse, menos a Bíblia.

Memória da Literatura Infanto-Juvenil Depoimento de Laura Sandroni Entrevistada por Thiago Majolo Rio de Janeiro, 10/11/2008 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: MLIJ_HV032 Transcrito por Rosângela Maria Nunes Henriques Revisado por Luiza Gallo Favareto P/1 – Pra começar Laura...Continuar leitura

Título: O poder dos livros infanto-juvenis

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Laura Sandroni