Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Violência e sobrevivência, triunfo e tormento

Esta história contém:

.Foi um período negro, algumas vezes eu cheguei a pensar se tratar do anoitecer de meus dias mas na verdade foi apenas mais uma de minhas crises, afinal para que eu pudesse ver dois dias amanhecerem eu teria de passar por uma noite escura...mas dentro de mim quando a esperança claramente me abandonava, algo me impelia sabendo que após cada noite escura eu iria vislumbrar um amanhecer.

Aconteceu logo após a minha separação de Malu, minha ex-mulher, eu fiquei perdido sem saber para onde ir, meus pais não concordavam com a separação, eu de certa forma tinha algumas casas disponíveis para ir, mas por diversos motivos não queria fazer isso, eu já estava bem confuso, bastante carente com toda a situação emocional que vinha passando na época e pra completar tudo as coisas tomaram uma sequência muito forte e perigosa...primeiro eu acabei com meu casamento, depois eu tive atritos com meus pais e pra fechar o pacote meus problemas com Sara(ver o Link paixão) tomaram um grau neurótico e eu e ela rompemos de forma brusca e agressiva...daí por diante foi uma decadência só.

Um pouco por impulso e um pouco pela minha identificação com o centro de São Paulo eu me dirigi pra lá e fiquei o dia inteiro subindo e descendo a Av. São João, quando anoiteceu e o “minhocão” deixou de funcionar eu fiquei andando por ele, indo e voltando...e assim foram sendo meus dias e noites, eu andava por todo o centro, do Largo do Anhangabaú até a Marechal Deodoro, do largo do Paysandu até o Parque da Luz, do Largo do São Bento à Praça João Mendes...Av. São João, Riachuelo, 25 de Março, Aurora, Gusmões, Andradas, Rio Branco, Oriente, Formosa...todos os locais, todas as ruas, todos os becos, todas as “bocas” tornaram-se o meu meio, o meu ambiente...durante alguns dias, apesar de estar dormindo na rua eu ainda estava apresentável e por isso mantive contato com algumas pessoas...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Conviver com as diferenças
Vídeo Texto

Ericson Crivelli

Conviver com as diferenças
O contato com a natureza transforma
Vídeo Texto
A história não caminha como se pensa
Vídeo Texto

Breno Augusto dos Santos

A história não caminha como se pensa
Ainda há tempo de mudança...
Vídeo Texto

Fernando Alves de Almeida

Ainda há tempo de mudança...
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.