Manuel Fernando Rodrigues, nascido em 1934 na Ilha da Madeira, em Portugal. Trabalha na lavoura em sua própria casa até 1953, quando vem para o Brasil com a mãe e os irmãos para reencontrar o pai. Cresce junto do bairro da Lapa, em São Paulo, onde passa a trabalhar como feirante nos negócios da família. Conta sua história de vida revelando a trajetória da própria cidade. Entre as frutas e flores das banquinhas vive momentos de amizade, amor, perdas e de ressignificação de sua própria identidade. "Me sinto mais paulista do que português", diz o comerciante. Elo entre os que já foram e a geração a qual deu origem, Manuel revela uma fenda no tempo entre o antigo e o contemporâneo, na qual as reverberações dos sonhos do passado se consolidam com o desenvolvimento do país e de uma vida.

imagens (1)

get_date(); ?>

A primeira Banca de flores

data (ou período): Ano 1963 Imagem de:Manuel Fernando Rodrigues

A primeira Banca de flores

historia: A foto foi tirada no mercado da Lapa.Essa banca foi inaugurada em 1963.O mercado abriu em 1954 o senhor Fernando começou a trabalhar desde o início do Mercado vendendo frutas.Depois de 1962 ele decidiu abrir uma banca de flores por que havia menos concorrência.

período: Ano 1963
local: Brasil / São Paulo / São Paulo
crédito: Arquivo Pessoal
tipo: Fotografia