Origem da família. Relação com o pai. Memórias de sua infância na periferia de São Paulo. História de vida da mãe e sua criação. Lembranças de uma doença quando ainda tinha 2 anos de idade. Vida em família e relação com irmãos. Contao e aprofundamento no Candomblé. Ingresso na USP e contato com movimentos sociais, movimento negro e movimento feminista. Motivo da escolha pelo curso de Filosofia. Vida amorosa, um controverso casamento interracial com um judeu. Sua vida na militãncia e como ativista pelo reconhecimento dos direitos das mulheres negras desde a década de 1970, até a fundação da Geledés e seu reconhecimento pelo pioneirismo na Ashoka.

Em 24 de junho de 1950 em uma noite fria, mas muito fria , eu nasci com uma grande fogueira de São João acesa no Hospital Matarazzo. Como nasci no próprio dia de São João e meu pai sempre gostou de festejar, ele passou a ter um álibi pra fazer fogueira, soltar fogos, inclusive uns perigosos, e...Continuar leitura

Lágrimas de chuva

Personagem: Fabiano de SouzaAutor: Museu da Pessoa

Todo teatro é político