Infância em um sobrado, convivência com a avó e consciência racial desde cedo. Brincadeiras e sonhos de criança. Origem nordestina da família. Escola e trabalho ao mesmo tempo. Faculdade de Pedagogia por eliminatória e interesse pela área de recursos humanos. Professora em cursos profissionalizantes e voluntariado. Motivação para a criação da EmpregueAfro e o rápido crescimento. Visibilidade e participação no Encontro com Fátima Bernardes. Influência positiva para outras pessoas negras. Racismo no mercado de trabalho. Filhos e ancestralidade.

Projeto: Colgate - Diversidade Depoimento de Patrícia Regina Dias dos Santos Entrevistada por Genivaldo Cavalcanti Filho e Grazielle Pellicel Local: São Paulo (SP) Data: 13 de setembro de 2021 Realização: Museu da Pessoa Código da entrevista: PCSH_HV1031 Transcrita por Selma Paiva Revisada por...Continuar leitura

Título: Empregabilidade para afrodescendentes

Local de produção: Brasil / São Paulo