Neste depoimento ao Museu Clube da Esquina, Berenice relembra a infância marcada pelas horas ouvindo rádios e pela musicalidade dos irmãos, assim como, sua preocupação e medo a respeito da carreira dos irmãos em plena ditadura militar. Formada em História e Ciências Sociais pela UFMG, a irmã de Toninho Horta, sempre uma boa ouvinte em meio a musicalidade familiar, também reflete sobre a capacidade de transformação artística e política da música através da carreira musical internacional do irmão e da influência musical de Minas Gerais para o Brasil e para o mundo.

imagens (2)

get_date(); ?>

Com Lena e Toninho

data (ou período): Ano 2005 Imagem de:Maria Berenice Horta de Melo

get_date(); ?>

Com Toninho

data (ou período): Ano 2004 Imagem de:Maria Berenice Horta de Melo

Com Lena e Toninho

legenda: Os irmãos Toninho, Berenice e Lena Horta a caminho do Festival de Música da TV Cultura. São Paulo, SP - 2005
personagem: Toninho, Berenice e Lena Horta.
historia: Maria Berenice Horta de Mello, nasceu em Belo Horizonte nasceu em 9 de junho de 1947. Filha de Dona Geralda Horta de Melo e de Prudente de Melo, Berenice é irmã de Toninho Horta. Formada em História e Ciências Sociais é diretora do Colégio Estadual Central, onde foi realizado o Primeiro Museu Vivo no ano de 2004. Berenice também trabalha na produtora Terra dos Pássaros onde cuida da carreira do irmão no Brasil desde 1986.

período: Ano 2005
local: Brasil / São Paulo / Ourinhos
história: Uma ótima ouvinte
crédito: Desconhecido