Joãosinho Trinta relembra da sua difícil relação com sua mãe, como “fez as pazes” com ela, sobre sua relação intensa com o Carnaval. Conta sobre a cidade onde nasceu, São Luís do Maranhão, e sobre a força e energia daquela região; sua mudança para o Rio de Janeiro; sobre o seu sexagésimo nono aniversário, diz que é a sua entrada à segunda metade de sua vida; sobre sua ligação com a meditação; a importância da dança - como frevo e ballet - e do Carnaval em sua vida; sua trajetória profissional; algumas escolas de samba em que trabalhou e suas criações de enredo, como o “Ratos e Urubus larguem a minha fantasia”, e o seu samba enredo em parceria com a Vale do Rio Doce sobre as riquezas do Brasil mineral.

Projeto CVRD Depoimento de João Jorge Trinta (Joãosinho Trinta) Entrevistado por Rosana Mesiari Rio de Janeiro, 04/12/2002 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: CVRD_HV137 Transcrito por Marlon Alves Garcia Revisado por Luiza Gallo Favareto P/1 - Qual é seu nome, local e data de na...Continuar leitura

Título: Um hino de alegria

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro

Autor: Museu da Pessoa Personagem: João Jorge Trinta