Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Emanuel, o Mano como nós o chamávamos carinhosamente, viveu neste plano por apenas 21 anos. Moreno, de pele trigueira, misteriosos olhos negros e cabelos longos e encaracolados.

Desde pequeno foi um apaixonado pela música. Tinha apenas 5 anos de idade, quando, "de ouvido", em um pequeno piano de brinquedo, tocou a música do filme Carruagens de Fogo.

Era muito alegre e divertido, gostando de implicar com suas irmâs: a Angela, a Janay e a Maíra.

Inteligente, terminou cedo o Segundo Grau, sem nunca ter repetido ano algum.

Jogou futebol de salão desde os sete anos na antiga Enxuta de Caxias do Sul, onde foi sempre atleta destaque. Só parou de jogar, quando completou 14 anos e decidiu se dedicar à música. Durante todo o tempo em que jogou só levou um cartão amarelo, e assim mesmo, reconhecidamente, injusto.

A música foi sua única e grande paixão. Treinou tanto tocar guitarra, que seus dedos voavam sobre as cordas, quase invisíveis; a primeira guitarra, gastou de tanto tocar. Comprou, então, uma de sete cordas, seu grande sonho. Pretendia escrever uma sinfonia, pois era excelente compositor.

Participava da banda Burning In hell tendo gravado dois Cds.

Dormia, ouvindo em surdina, seu compositor predileto, Mozart. O filme Amadeus, assistiu 18 vezes, tanto gostava dele também. Além das músicas da banda deixou composta mais três lindas melodias e no computador duas músicas clássicas inacabadas.

Amigo especial de todas as horas e um filho muito amado, foi infeliz na escolha da mulher, que deveria ser sua esposa. Por causa dela, ele deixou cedo demais essa vida e todos os sonhos de sucesso e de ser famoso um dia. Quem teve a sorte de conhecê-lo e de ouvir suas músicas, não consegue lembrar dele sem que lágrimas de saudade escorram pelas faces... Quem não teve essa felicidade, possa ao menos, encontrá-lo nas páginas da Internet, para, talvez, assim, compreender porque seu nome foi colocado nesse museu virtual.

Prestei essa humilde...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
BF_HV002
Texto

Susane Worcman

BF_HV002
Precocemente adulta
Texto

Stefan Wohl

Precocemente adulta
Conquistas do dia a dia
Texto

Daniela Campos de Almeida

Conquistas do dia a dia
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.