Identificação e história da família, de origem libanesa. O cotidiano durante a infância e o empório montado pelo pai. O trabalho dividido com os pais e os irmãos, e as pequenas tarefas que realizava quando criança. A cidade de Itápolis durante a sua infância e os pontos de comércio que existiam na cidade. As lavouras de café e de laranja existentes em Itápolis. O cotidiano passado entre a escola e as brincadeiras de rua. Os estudos na Escola de Comércio. O trabalho como vendedor autônomo de diversos produtos. O momento em que assumiu o comércio da família e o funcionamento do estabelecimento. A ocasião em que conheceu a esposa. A festa de casamento e a convivência com as filhas. As atividades da loja. Sua atividade e sua vida.

imagens (9)

Retrato

data (ou período): Ano 1999 Imagem de:Tufik Lutaif

Retrato do escoteiro

data (ou período): Ano 1939 Imagem de:Tufik Lutaif

Casamento

Desfile comemorativo dos 100 anos da cidade

data (ou período): Ano 1962 Imagem de:Tufik Lutaif

Aniversário de 1 ano

data (ou período): Ano 1967 Imagem de:Tufik Lutaif

Casa Lutaif

Passeando de bicicleta

Retrato

Retrato de Tufik Lutaif. Araraquara, SP, 1999.

período: Ano 1999
crédito: Márcia Zoet

Retrato do escoteiro

Tufik Lutaif quando era escoteiro, com 7 ou 8 anos de idade. Itápolis, SP, c. 1939.

período: Ano 1939

Casamento

O casamento de Nazir Maria Hartung Lutaif e Tufik Lutaif. A foto foi feita na sala da casa de Assma Yasig Lutaif, mãe de Tufik. Itápolis, SP, 08/07/1956

Desfile comemorativo dos 100 anos da cidade

Homenagem dos avicultores de Itápolis, durante desfile comemorativo dos 100 anos da cidade, idealizado por Tufik Lutaif que observa o desfile. Itápolis, SP.

período: Ano 1962

Aniversário de 1 ano

Mariza, 9 anos, e Márcia (no colo), 1 ano, comemoram seus aniversários com os pais, sr. Tufik Lutaif e dona Nazir. Márcia, a caçula que nasceu dois dias antes de Mariza completar seus 8 aninhos, foi o presente que dona Nazir havia prometido a ela. Itápolis, SP, 1967.

período: Ano 1967
tipo: Fotografia

Sorteio do consórcio de piano

Este foi o primeiro sorteio do consórcio de piano idealizado e realizado pelo sr. Tufik Lutaif (primeiro à esquerda) na cidade, no auditório da Rádio Difusora de Itápolis. O sr. Tufik comercializou pianos durante dez anos de sua vida.

Encontro do Clube do Buraco

Dona Nazir (primeira à esquerda) e Tufik Lutaif (último à direita), no encontro do Clube do Buraco realizado na casa dos amigos Belmiro e Abgail Rondelli. Itápolis, SP, década de 70
. As competições eram realizadas entre casais. Havia a época em que os homens ganhavam e, às vezes, as mulheres. Itápolis, SP, década de 70.

Casa Lutaif

A Casa Lutaif, de propriedade de Tufik Lutaif. Mais tarde a foto se transformou em uma folhinha (calendário) da loja. Itápolis, SP.

Passeando de bicicleta

Tufik Lutaif passeando de bicicleta.

tipo: Fotografia

Depoimento de Tufik Lutaif Entrevistado por Claudia Leonor e Daniela de Lima Araraquara,18 de Setembro de 1999 P/1 – Para começar a entrevista, com o senhor, diga seu nome completo, o local e a data de nascimento. R – Meu nome é Tufik, com K, Lutaif, com F mudo. Sou nascido a 22 de dezembr...Continuar leitura

Título: Um comércio de pianos

Local de produção: Brasil / São Paulo / Araraquara