Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Sebastiao Benigno De Lima, 7 de fevereiro de 2025

Um Cearense com sede de mudanças

Esta história contém:

Meu nome é Sebastião, tenho 42 anos e muitas estórias para contar.

Sou Cearense, família de 13 filhos, 11 biológicos, uma sobrinha irmã e a Lúcia, de um pequeno povoado chamado Bacumixá. Um lugar com poucos atrativos naturais ou de qualquer gênero. Literalmente um lugarzinho no meio do nada.

Por esta razão, ao concluir a quinta série, falei para minha mãe que se ela não arranjasse uma forma de eu estudar, eu enlouqueceria. Foi aí que minha mãe falou com meus irmãos que moravam no Rio e em São Paulo e eles compraram uma casa em Itapipoca.

Fiquei em Itapipoca até os 16 anos, quando pedi para minha mãe para ir pra São Paulo, sempre fui muito inquieto, queria viver em uma cidade grande, sempre fui muito ambicioso, gostaria de conquistar o mundo.

Minha mãe foi comigo até o cartório pra fazer uma autorização para que eu, menor, pudesse viajar sozinho.

Chegando em São Paulo, fui morar com meus irmão em uma pensão, era um quarto, onde passamos a morar em 3 irmãos, o banheiro era compartilhado com outros moradores.

Cursei segundo e terceiro ano do Ensino Médio na EE de São Paulo.

Como sempre pensei em ser um vencedor, pús minha cara no mundo, um irmão trabalhava de camelô e fui fazer o mesmo. Vendi meias, mas o que gostei muito foi de vender CD\\\'s piratas. Foi um período de muita aprendizagem.

Fechar

Férias em Itapipoca

Dados da imagem Estava passeando em Itapipoca naquele calor maravilhoso. Tive que tomar uma breja gelada, mas sem álcool!!

Período:
07/01/2025

Local:
Brasil / Ceará / Itapipoca

Imagem de:

História:
Um Cearense com sede de mudanças

Palavras-chave:
férias, vacation, vacaciones

Estava passeando em Itapipoca naquele calor maravilhoso. Tive que tomar uma breja gelada, mas sem álcool!!

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Vídeo Texto

Audriney Silva do Nascimento

"Nós somos o movimento"
Em defesa do consumo responsável
Vídeo Texto

Maria Lucia Barciotte

Em defesa do consumo responsável
A Dança da resiliência
Vídeo Texto

Sílvia Lipatin

A Dança da resiliência
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.