O amor da família e a ligação com os avós. Promessa da mãe à Nossa Senhora Aparecida. As brincadeiras na rua durante a infância. Período escolar repleto de atividades culturais, políticas e esportivas. A escolha em cursar Biologia e o caminho até a educação ambiental. Estágio na Secretaria do Verde e do Meio Ambiente com a reabilitação de animais silvestres e o trabalho como educadora ambiental no Parque do Ibirapuera. A viagem com o acampamento da juventude para o Fórum Social Mundial e a decisão de permanecer numa ecovila na Amazônia durante um ano. Volta para São Paulo e o ingresso no mestrado. A experiência de se tornar mãe pela primeira vez. As formações como terapeuta holística e o nascimento de seu segundo filho. A mudança para Guararema. Projeto Experiências no Quintal com as crianças da cidade. Projetos com a cooperativa de lixo reciclável de Guararema. As trocas sobre reciclagem com as crianças. O impacto coletivo da pandemia. Seu dia a dia e aprendizados da vida. A importância da reciclagem e do consumo consciente para a vida dos seres no planeta.

Entrevista de Renata Branco Santoro Entrevistada por Luiza Gallo Guararema, 28/10/2021 Projeto: Reciclagem - Cadeia Produtiva : Tetra Pak Realizado por Museu da Pessoa Entrevista n.º: PCSH_HV1139 Transcrita por Selma Paiva Revisado por Bruna Ghirardello P/1 – Renata, pra começar, gostaria que ...Continuar leitura

Título: "O universo é muito generoso comigo"

Data: 28/10/2021

Local de produção: Brasil / Guararema