Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Luiz Eduardo Rielli
Por: Museu da Pessoa, 8 de junho de 2017

Trilhas rumo à sustentabilidade

Esta história contém:

Trilhas rumo à sustentabilidade

Vídeo

Meu nome é Luiz Eduardo Rocha Correa Rielli. Nasci no dia 12 de julho de 1983. Meus pais ingressaram na carreira médica em São Paulo e quando nasci, morava em uma casa no Brooklin, um bairro de muitos imigrantes. Brincava muito no sítio da família em Atibaia com meu irmão, meus primos e vizinhos. Com 12 anos de idade, saía de manhã e voltava à noite, andava 70, 80 quilômetros de bicicleta. Estudei no Colégio Santo Américo, que fica no Morumbi, em período integral, onde fazia muitas atividades extracurriculares, como futebol e basquete. No ensino médio, fui para o Colégio Bandeirantes, que fica no Paraíso. O Santo Américo era um colégio mais de classe média alta, já o Bandeirantes tinha de tudo: filhos de imigrantes e pessoas que vieram da região norte do país, por isso acabei tendo contato com uma diversidade muito maior de pessoas e a oportunidade de vivenciar a cidade.

Prestei vestibular pra Engenharia quando acabei o colégio. Não passei: Deus escreve certo por linhas tortas! Em seguida, prestei Administração na FGV (Fundação Getúlio Vargas). Administração acabou sendo um curso meio coringa. Naquela época surgiu um curso novo, Relações Internacionais na USP (Universidade de São Paulo). Eu gostava muito de História, queria ser arqueólogo. Quando criança, ficava em Atibaia escavando com martelinho, com pincelzinho e fantasiava pinturas na pedra. Eu já gostava de História, Política e Economia, mesmo com 16 anos. O curso de Relações Internacionais juntava um pouco de tudo isso. Fiz as duas faculdade. FGV de manhã e USP à noite.

Fiz estágio em uma empresa de comércio exterior, uma trading, que fazia o processo para exportação de café. Era um processo ligado à Administração, mas que também tinha muito a ver com Relações Internacionais porque eu recebia a missão de clientes que vinham de fora comprar café no Brasil. Em seguida, fiquei um ano fazendo estágio com análise de cenários...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Manutenção de vínculos
Vídeo Texto

Maria Luiza Pinto e Paiva

Manutenção de vínculos
A importância do Desenvolvimento humano
Vídeo Texto

Carlos Alberto Seiji Nomoto

A importância do Desenvolvimento humano
Eu gosto de buscar a natureza e resgatar minha essência
Vídeo Texto
Informar para conscientizar
Vídeo Texto

Luciana Pellegrino

Informar para conscientizar
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.