Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Manutenção de vínculos

Esta história contém:

Manutenção de vínculos

Vídeo

R – Fui bem pros dois lados né, e eu lembrava que eu fazia desenhos, eu tinha diários, eu fazia poesias e nos meus desenhos eu sempre tentava juntar esses dois grupos para que essa energias fluíssem, então tinha a coisa das bonecas e tinha os meus desenhos e as minhas poesias onde eu tentava juntar as coisas do mundo que eu achava que se a gente unissem, elas poderiam talvez juntas ser melhor pra todos, né?P/1 – E você nessa sua meninice o que queria ser quando crescesse?R – Olha, desde caixa de supermercado por muitos anos porque eu achava aquelas máquinas o máximo, depois passou pra ser aeromoça, né, que eu também achava demais, né, até que por muito tempo tinha uma coisa ligada a educação, passou por médica também, passou por muitas coisas e o que eu jamais pensei em ser era trabalhar em banco, achava isso o fim da picada, imagina, trabalhar em banco, jamais né, e quando foi chegando mais perto da época do vestibular na minha já, no final da adolescência, eu decidi que eu queria trabalhar com crianças né, e eu estava pensando em abrir uma escola, o plano era esse, era trabalhar com educação infantil e abrir uma escola de educação infantil. O meu pai estava aberto a apoiar e a ideia então era realmente abrir, comecei a fazer pesquisa e foi quando visitamos escolas, pensando em projeto, foi quando meu pai, aí eu me inscrevi entre psicologia e pedagogia, eu decidi fazer psicologia porque achei que era mais amplo pra trabalhar com a questão da criança então, estava tudo fechado, me inscrevi para o vestibular e o meu pai veio a falecer na véspera do vestibular, ele faleceu em novembro e eu ia prestar o vestibular em dezembro e eu já tinha me inscrito, não dava pra mudar, fui em frente e fiz o vestibular pra trabalhar com criança e entrei e fiz psicologia. Mas aí, os planos mudaram, não tinha mais condições de abrir essa escola né, falei: “Bom, já que estou na psicologia”, comecei a...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A importância do Desenvolvimento humano
Vídeo Texto

Carlos Alberto Seiji Nomoto

A importância do Desenvolvimento humano
Eu gosto de buscar a natureza e resgatar minha essência
Vídeo Texto
Trilhas rumo à sustentabilidade
Vídeo Texto

Luiz Eduardo Rielli

Trilhas rumo à sustentabilidade
Informar para conscientizar
Vídeo Texto

Luciana Pellegrino

Informar para conscientizar
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.