Gustavo Yoshimoto nos conta, primeiramente, a respeito de suas origens portuguesas e japonesas e a imigração de seus avós para o Brasil. Em seguida, fala sobre sua infância e educação no Campo Belo. Adiante, fala sobre sua primeira viagem de Metrô e sua recepção e o ambiente de trabalho na companhia. Então, Gustavo nos fala sobre sua paixão por trens desde a infância e conta sobre suas visitas a inaugurações de linhas e demonstra conhecimento sobre as diferentes frotas e funcionamento da operação metroviária. Depois, Gustavo fala sobre sua participação em eventos comemorativos do Metrô e seu dia-a-dia na empresa. Concluindo a entrevista, Gustavo fala sobre a despedida da composição A35, a inauguração da Linha 13-Jade da CPTM e projeta um Metrô moderno para o futuro.

Meu nome é Gustavo Kenji Alves Yoshimoto, sou filho único, nasci no dia 06 de novembro de 1995, no bairro paulistano do Campo Belo, São Paulo capital. O meu sobrenome, Alves, tem provável origem portuguesa e eu tenho ascendência japonesa pelo meu sobrenome, Yoshimoto. Acredito que meus avós vi...Continuar leitura

imagens (7)

Meu 21º aniversário

data (ou período): Ano 2016 Imagem de:

Festival do Japão

data (ou período): Ano 2017 Imagem de:

Devaneio meu

Operação da linha vermelha

Inauguração

Despedida

A de Adeus

Meu 21º aniversário

Como de costume da área de trabalho o aniversário é comemorado com os colegas. Neste ano ele ganhou presente e um bolo de nozes, seu sabor favorito.

período: Ano 2016

Festival do Japão

Montagem super legal que mostra o Japão e a cultura Japonesa.

período: Ano 2017

Devaneio meu

Realização de um sonho de criança.

Operação da linha vermelha

Experiência única em conhecer o funcionamento da operação da linha 3-vermelha.

Inauguração

Viagem de inauguração da linha 13-jade, de Engenheiro Goulart à estação aeroporto. Chegada do trem da CPTM em Guarulhos, atendendo ao aeroporto de Cumbica.

Despedida

Viagem de despedida do último trem da CPTM da série 1100, fabricado pela Mafersa. A viagem foi da estação Luz até Jundiaí.

A de Adeus

Viagem de despedida do trem do Metro da série A 35 entre as estações Paraíso e Jabaquara.

Palavras-chave:

Depoimento de Gustavo Kenji A. Yoshimoto Entrevistado por Rafael Eduardo R. da Silva; Edson Alves Feitosa São Paulo, 29 de maio de 2018 Entrevista número MET_HV05 Realização: Museu da Pessoa P/2 - Gustavo, para começar eu gostaria que você dissesse seu nome completo, data e local de nasciment...Continuar leitura

Título: Transporte sobre trilhos: Amor a primeira vista

Data: 29/05/2018

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Entrevistador: Rafael Eduardo R. da Silva Entrevistador: Edson Alves Feitosa Personagem: Gustavo Kenji Alves Hyochimoto Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.