Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Trabalho de Conclusao de curso JORNALISMO CIENTIFICO - motivado por questoes de cunho etico quando a

Esta história contém:

Trabalho de Conclusao de curso JORNALISMO CIENTIFICO - motivado por questoes de cunho etico quando a

Recomendações Éticas para a Produção e Divulgação Científica Mariangela Amendola Mariângela Amendola Profa. Dra. Matemática Aplicada e Computação Científica Faculdade de Engenharia Agrícola - FEAGRI Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP Recomendações Éticas para a Produção e Divulgação Científica 28 de Junho de 2010 Mariângela Amendola Profa. Dra. Matemática Aplicada e Computação Científica Faculdade de Engenharia Agrícola - FEAGRI Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP Recomendações Éticas para a Produção e Divulgação Científica Trabalho de Conclusão do Curso de Pós-graduação em Jornalismo Científico Laboratório de Jornalismo - LABJOR Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP 28 de Junho de 2010 Agradecimentos Agradeço aos professores Amarildo, Conceição, Cristiane, Geraldo, Graça, Herton, Lea e Simone, pela inclusão e discussão do tema nas disciplinas desse curso; aos membros dos grupos de alunos dos trabalhos dessas disciplinas, pelas discussões ao longo da elaboração dos trabalhos que contemplaram o tema; ao LNCC, pelas oportunidades de apresentar palestras sobre o tema em seus eventos; a FEAGRI, pela autorização para a minha participação no curso; à minha mãe, minha babá Maria Dondon, aos amigos (as): André, Cesare, Gi, Haroldo, Lala, Luci, Marina, Marlene, Rô, Rodolfo, Sandramalta, Sonia, Valéria e Willinha, pelo incentivo nessa minha atuação (“a esta altura da vida!” ou “para quê?” - disseram os outros). As Coisas (Arnaldo Antunes) As coisas têm peso Massa, volume, tamanho Tempo, forma, cor Posição, textura, duração Densidade, cheiro, valor Consistência, profundidade Contorno, temperatura Função, aparência, preço Destino, idade, sentido As coisas não têm paz As coisas não têm paz As coisas não têm paz As...

Continuar leitura
Palavras-chave: ética

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Sempre trabalhei com gente melhor que eu
Vídeo Texto

João Augusto Reverendo de Miranda

Sempre trabalhei com gente melhor que eu
Princípios para bons resultados
Vídeo Texto
Educação para a arte
Vídeo Texto

Denise Grinspum

Educação para a arte
A medicina é uma verdadeira porta aberta
Texto

Acary Souza Bulle Oliveira

A medicina é uma verdadeira porta aberta
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.