Comecei a fazer cursos de inglês com 19 anos, fiz faculdade enquanto trabalhava, dava uma aula ou outra, mas com muita timidez, até que um professor falou para mim que se eu não começasse a dar aulas, não adiantava nada fazer tantos cursos.
Enfim, o dia do professor está chegando e passa um filme na minha cabeça. Já tive aproximadamente 400 alunos particulares durante estes 30 anos: crianças, adolescentes, jovens, adultos e vários com mais de 60 anos. Meus alunos me estimularam a viajar, fazer mais cursos, trazer material para as aulas, me ensinam detalhes sobre as diversas profissões como engenharia, medicina, direito, economia, administração de empresas entre tantas outras.
Me considero uma pessoa feliz com a minha profissão e sempre digo que o aprendizado é 50/50: o meu esforço e o esforço deles também.
Este processo não termina. Há pausas, alunos que vão e voltam e alguns que perco o contato, mas quem sabe um dia, poderão reaparecer...
Tenho as fichas de todos eles até hoje e talvez até escreva algo mais específico sobre a experiência e o dia a dia de uma professora particular de inglês! Feliz dia do Professor!