Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Desde fevereiro,em função das férias de verão, não vejo minha sobrinha nem minha cunhada, mãe dela, mas costumamos nos encontrar seguidamente. Aproximadamente, no dia 4 pp sonheii que eu deveria viajar a NY, mas estava apreensiva, preocupada em viajar sozinha. Minha família, porém, me estimulou a viajar, considerando que, em NY, eu encontraria minha cunhada com a filha. Elas estariam me esperando na esquina da Rua da Praia, em frente à Casa Masson (Centro de Porto Alegre e loja reconhecida a cidade). Quando cheguei em NY alguem me disse que a M e a S tinham cansado de esperar e haviam ido embora deixando- me sozinha.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Logo pensei na SAUDADE que sinto delas, pois por causa da pandemia e do isolamento social, que meu marido e eu edtsmos seguindo a risca, desde marco, quando minha sobrinha voltou da Espanha, não pudemos nos ver.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: SAUDADE
Data: 4 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 130
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

No comando de si mesma
Vídeo Texto

Gal Alves de Lima

No comando de si mesma
Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto
O espírito do samba
Texto

Maria Marta de Oliveira

O espírito do samba
Tutti buona gente
Vídeo Texto

Anella Catapano Scarpelle

Tutti buona gente

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.