Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 247
Por: Inventário de Sonhos, 8 de abril de 2020

Respiração

Esta história contém:

Respiração

Embora fosse de dia a casa estava meio escura e fui chegando na cozinha. E disse para o meu pai e minha mãe, ""Vou passar! To passando! To passando!"" Minha mãe saiu pra não se contaminar comigo, meu pai saiu correndo, pra não se contaminar. Eu tava doente. Minha mãe perguntou: ""Tá com falta de ar?"" Eu não conseguia sentir, se tava ou não! Ela como é muito ansiosa, perguntou de novo e eu percebi que minha respiração tava bem fraquinha, bem levinha, razinha. Ela perguntou de novo e não consegui perceber e cai no chão. Nessa hora acordei! Muito assustada com esse sonho.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Após esse sonho acordei, eram 4h30 da manhã. Não dormi mais. Pensei várias coisas, que já estamos doentes, por isso a quarentena, máscara, só ficamos dentro de casa, parece que esse vírus já contaminou toda a humanidade. Essa respiração bem pequenininha, curtinha mostra isso. Fiquei com a sensação forte de que já estamos doentes, não podemos sair, nos exercitar, só em casa parece que já estamos doentes infectados. Também pensei coisas pessoais de que se é a realização de um desejo, talvez quero ficar doente para ser cuidada pelos meus pais, mas eles fogem de mim. Me pressionam pra ver se tô viva, aí não aguento e caio. Tô tão frágil como a respiração, não consigo me acessar internamente e dar uma resposta, não tenho certezas do que sinto. Quando a pressão é grande caio, será uma cena, meio histérica? Não, tô fraca mesmo tanto física, emocionalmente, falta de confiança no futuro. Obrigada pela oportunidade! Grande abraço a vocês!!!

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Respiração
Data: 8 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 247
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A vida em uma imagem
Texto

Marco Aurélio Pinho Del Fiol

A vida em uma imagem
A saúde em primeiro lugar
Vídeo Texto

Cosme Santos de Araújo

A saúde em primeiro lugar
A doença como caminho
Vídeo Texto

Luiz Fernando Bolognesi

A doença como caminho
A construção de uma persona
Vídeo Texto

Genisson Fabricio Boliveira Pereira (Fabrício Boliveira)

A construção de uma persona

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.