Da pequena cidade de Vila Real, em Portugal, viajou durante dias, de navio, para chegar ao caótico Rio de Janeiro. Lembra-se de provar Guaraná e encantar-se, bem como do susto que levou com a “grandiosidade da coisa”. Guarda, também, nas memórias, o pé de mimosa que costumava admirar em sua infância na cidade natal. Após arriscar, doar-se ao ramo das flores e fazer maratonas em feira-livres, hoje possui o próprio comércio, que tornou-se o negócio da família. Do pé de mimosa às diversas flores de sua loja, Cláudia cultiva e cativa os transeuntes do centro da cidade.

Memórias do Comércio do Rio de Janeiro Depoimento de Claudia Lage Botelho Entrevistado por Louise Gapler e Fernanda Monteiro Rio de Janeiro, 24/06/2003 Realização Museu da Pessoa Código: MCRJ_HV021 Transcrito por Maria da Conceição Amaral da Silva Revisado por Ligia Furlan P/1 – Qual é o...Continuar leitura

Título: Reguei com suor e nasceram flores

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Cláudia Lage Botelho