Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Realidade x Expectativa

Esta história contém:

Realidade x Expectativa

Realidade x Expectativa

Quantas vezes nos enganamos com nossas expectativas? E com os planos que não acontecem? Afinal, temos a capacidade de criar histórias com final feliz e temos direito de fazer planos a curto, longo e médio prazo, não? O fato é que nem tudo acontece de acordo com nosso livre-arbítrio porque simplesmente pode chover quando achamos que vai fazer sol, o voo pode ser cancelado na última hora, alguém próximo pode adoecer , isto se nós não formos pegos por uma virose ou uma doença que surgiu silenciosamente. Enfim, como dizem os americanos “shit happens” e nem sempre estamos preparados para o inesperado. A dura realidade dos fatos, nublada pelas nossas expectativas tão claras, afinal, quem planeja algo achando que vai dar errado?! E por falar em americano, uma das minhas expectativas de “sonho americano”, virou um “pesadelo americano” logo que completei 40 anos e comemorei nos Estados Unidos… Nos últimos anos, não somente fomos surpreendidos por um vírus ou muitos agora, uma guerra, a alta dos preços em geral que não tem fim e pegou o mundo de calça curta e que nos mostrou que muitos planos foram pelos ares… Fazendo uma retrospectiva das minhas expectativas, lembro que eu estava me preparando para passar um tempo fora do Brasil, quando o câncer de mama surgiu sem pedir permissão. Depois a doença da minha mãe que colocou a vida em espera e na sequência a doença do meu pai, após o falecimento da minha mãe. Foram anos sem planejamento, até que um dia veio a depressão. Também algo não esperado, mas justificado, não é? Nesse ínterim, retomei a rotina, provei para mim mesma que eu conseguiria viajar sozinha de novo, continuei trabalhando, o que me ajudou e ajuda a não desistir! Como diz um apresentador de TV: “O que é a vida”? Eu diria: para mim, a vida é isto, uma sequência de erros e acertos, realidade e expectativa.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Movido por desafios
Vídeo Texto

Cândido Cotta Pacheco

Movido por desafios
Raízes que não devem ser perdidas
Texto

Marcos José dos Santos

Raízes que não devem ser perdidas
Orgulho de fazer parte
Texto

Anna Paula Baratta de Rezende

Orgulho de fazer parte
Na reviravolta dos anos 80
Texto

Antonia Maria Carvalho

Na reviravolta dos anos 80
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.