Nesta entrevista Hênio Rodrigues de Souza nos conta como ingressou no BNDES em 1959, quando ainda era BNDE. Relembra as funções que exerceu no banco e alguns projetos dos quais participou e que considera importantes. Fala também sobre sua satisfação de trabalhar no banco, dizendo que se sente tão em casa que toda vez que chega ao trabalho sente vontade de beijar o chão.

imagens (7)

Feijoada de boas-vindas

data (ou período): Ano 1964 Imagem de:Henio Rodrigues de Souza

Pré-carnaval da empresa

data (ou período): Ano 1965 Imagem de:Henio Rodrigues de Souza

Dirigindo uma editora

data (ou período): Ano 1978 Imagem de:Henio Rodrigues de Souza

Congresso e progresso

data (ou período): Ano 1969 Imagem de:Henio Rodrigues de Souza

Revista da AFBNDE

data (ou período): Ano 1965 Imagem de:Henio Rodrigues de Souza

Feijoada de boas-vindas

Feijoada aos colegas nomeados oferecida pela Associação dos Funcionários do Banco Nacional de Desenvolvimento (AFBNDE), da qual Henio era diretor social. Ocorreu na Pousada Clube Itaipava, para onde ia toda sua família. Na fotografia estão os diretores Jaime Magrassi de Sá, Genival de Almeida Santos (diretor-superintendente), Stael Lobo e Antônio Carlos Pimentel Lobo.

período: Ano 1964

Pioneirismo na microfilmagem

O BNDE foi um precursor do sistema de microfilmagem e possuía, no prédio da Avenida Rio Branco, o sistema mais moderno do Brasil segundo a Kodak. Henio estava presente na inauguração do sistema. Esq.-dir.: Aluísio, Valter, Antônio Augusto, Orlando, Henio.

Pré-carnaval da empresa

Festa de pré-carnaval do BNDES organizada por Henio, que era diretor social da Associação dos Funcionários do Banco Nacional de Desenvolvimento (AFBNDE).

período: Ano 1965

Dirigindo uma editora

O BNDES ajudou financeiramente a editora José Olympio e nomeou a diretoria desse período. Henio foi indicado para ser diretor-superintendente no período de 1976 a 1979. Esq.-dir.: Austregésilo de Athayde, José Olympio, Henio, Josué Monteiro, Alberto Santos Abade e não identificado.

período: Ano 1978

Me dá um dinheiro aí

Henio e Elza Ressurreição se divertem na festa de pré-carnaval do BNDES.

Congresso e progresso

Henio participou do 1º Congresso Brasileiro dos Bancos de Desenvolvimento. Esq.-dir.: Herbert Viana, Melo, Henio, Cid, não identificado e Tarcísio.

período: Ano 1969

Revista da AFBNDE

Capa da revista da Associação dos Funcionários do Banco Nacional de Desenvolvimento (AFBNDE), uma associação ativa que promovia eventos culturais dentro da empresa e da qual Henio foi diretor social até o ano de 1965.

período: Ano 1965
tipo: Fotografia

Projeto BNDES: 50 anos de história Depoimento de Hênio Rodrigues de Souza Entrevistado por Bárbara Tavernard Thompson Rio de Janeiro, 11/04/2002 (gravado no BNDES) Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: BND_CB011 Transcrito por Palena D. Alves de Lima Revisado por Natália Ártico Toz...Continuar leitura

Título: Projetos que fazem a diferença