Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Já falei de meu único irmão; sempre nos demos muito bem e a sua morte, um tanto prematura, foi um choque para mim que muito o amava. Mas a sua herança foi muito rica, pois além de sua esposa, Edith a quem consideramos como irmã, nos deixou os sobrinhos: Lúcia Maria, Antônio Carlos, Vera Maria, Sandra Maria, Regina Maria e Ana Maria; um dos filhos dele, Francisco, nós o perdemos com aproximadamente treze anos. E veio, já uma segunda geração representados pelo Reinaldo, Rosângela e Ricardo, filhos do Antônio Carlos; Márcia e Claudia, filhas da Lúcia Maria; Marcelo Henrique da Sandra Maria. O Reinaldo e a Rosângela e a Márcia já doaram, também, bisnetos à minha cunhada. Gostaria de fazer um destaque à família de minha esposa, os seus pais Francisco Ramalho e Victória Perassolli, sua única irmão Maria (parece que eram nove irmãos ficando apenas a mais velha e minha esposa que é a caçula) os sobrinhos Ignácio Jorente, Rosália Jorente Bernardo, José Sebastião Jorente e Vera Lúcia Jorente; os filhos dos sobrinhos, Wiliam Bernardo, Marisa Bernardo, Weber Jorente, Jackeline Jorente e Leonardo Jorente. Juntaram-se a essa verdadeira fortuna, os sobrinhos afins que casaram-se com os sobrinhos e sobrinhos netos, Plácido, Tecla, Sônia, Antônio, Maria, Edson, que souberam, todos eles, preencher minha vida de tantas alegrias Na companhia deles vivi momentos preciosos que me alimentam a recordação positivamente encorajando-me a prosseguir lutando nesta fase difícil da vida que é a velhice.

(José Wladimir Klein enviou seu depoimento para o Museu da Pessoa em 06 de julho de 1998 pela página na internet, atualizada em 29 de janeiro de 1999.)

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Transcender é o caminho
Vídeo Texto

Gabriela Augusto Campos de Santana

Transcender é o caminho
O papel do BNDES no desenvolvimento do Nordeste
Vídeo Texto

Maria das Graças Amaral Passos

O papel do BNDES no desenvolvimento do Nordeste
Diversidade e inclusão na Tecnologia da Informação
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.