Manoel nasceu em Pernambuco, é filho de agricultores e foi criado no sítio da família. Conta em seu relato que acompanhava as notícias da Segunda Guerra Mundial pelo rádio. Migrou para São Paulo com ajuda de político da região, e seu primeiro trabalho foi em uma estamparia de Sorocaba. Entrou na CMTC como motorneiro de bonde, depois cobrador de ônibus. Era contra greves, relembra a intervenção no Sindicato dos Condutores de Veículos do estado de São Paulo, em 1964, e reflete sobre a saída dos bondes de circulação.

imagens (2)

get_date(); ?>

Ingresso na vida profissional I

data (ou período): Ano 1947 Imagem de:Manoel Rodrigues da Cruz

get_date(); ?>

Ingresso na vida profissional II

data (ou período): Ano 1947 Imagem de:Manoel Rodrigues da Cruz

Ingresso na vida profissional I

Carteira profissional retirada quando ingressou na vida profissional em São Paulo, na cidade de Sorocaba.

período: Ano 1947
local: Brasil / São Paulo / Sorocaba
história: Pés de café
tipo: Documento