A entrevista de Maria Célia da Silva Lima foi gravada pelo Programa Conte Sua História no dia 13 de junho de 2013 no estúdio do Museu da Pessoa, e faz parte do projeto "Aproximando Pessoas - Conte Sua História". Maria de família grande, possuiu oito irmão, conta uma história de superação de seus pais, com o pai trabalhador da Rede Ferroviária Federal. Maria explica sua jornada de superação e crescimento entre muitas profissões até que chegasse a coordenadora de produção que é hoje. Começou como vendedora de livros, supervisora de uma empresa de franela, até que chegasse na TV Tupi e de recepcionista se tornar em coordenadora de produção. Hoje é super reconhecida na profissão e feliz com o que faz.

Nós somos em dez filhos, oito vivos, dois morreram pequeninhos. Meu pai é um homem lutador, minha mãe também junto com ele. Que ele sendo um funcionário da Rede Ferroviária Federal, semianalfabeto, analfabeto, foi se alfabetizar com quase 45 anos, a gente já sabia ler e escrever e ajudava pap...Continuar leitura

P/1 – Então, Célia, pra começar eu queria que você me dissesse o seu nome completo, o seu local e a data de nascimento. R – Meu nome é Maria Célia da Silva Lima, eu nasci em Macaé, Estado do Rio de Janeiro, no dia, na minha identidade ta sete, mas que meu pai errou, mas é 8 de dezembro ...Continuar leitura

Título: Pelos olhos da arte

Data: 13/06/2013