Carmem Silvia Moreira Lima nasceu em São Paulo. Quando tinha seis anos, perdeu o pai, o que acarretou em muitas mudanças na vida dela, da sua mãe, e de suas irmãs. E uma das mudanças foi a exigência da mãe de que as filhas mais velhas fizessem faculdade. Carmem optou por pedagogia. Depois de formada, foi trabalhar na creche Madre Camila, e lá instituiu uma série de mudanças pedagógicas. Em seu depoimento, ela fala principalmente sobre essas mudanças que ajudou a instituir, e descreve o cotidiano de uma creche, com as dificuldades e os prazeres do trabalho com Educação Infantil.

P - Carmem, pra começar você poderia falar o seu nome completo, local e data do seu nascimento? R - Carmem Silvia Moreira de Lima, eu nasci em São Paulo no dia 29 de dezembro de 1961. P - E o nome dos seus pais? R - Minha mãe é Léa Carvalho de Lima e meu pai, José Moreira de Lima. P -...Continuar leitura

Título: Pedagogia para compreender e transformar

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Carmen Silvia Moreira de Lima