Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa,

Paulo Rogério da Silva

Esta história contém:

P/1 – Bom, Rogério, boa tarde. R – Boa tarde. P/1 – Pra começar eu queria pedir que você dissesse o seu nome completo, o local e a data de nascimento. R – Meu nome é Paulo Rogério da Silva, sou de Miracema, Estado do Rio de Janeiro, interior, noroeste fluminense. Tenho 40 anos, sou de 1968 do dia 27 de setembro, dia de São Cosme Damião, especificamente. Um dia que eu gosto muito. P/1 – E você nasceu, você viveu com seus pais, com seus avós? Com quem você viveu na infância? R – Eu vivi com a minha avó e com a minha mãe. Não fui criado com meu pai que eu sou filho de vários irmãos. Meu pai teve uma função assim meio passeando na vida. Então tenho vários irmãos por parte de pai, entendeu? Então não fui criado com ele, mas eu vivo bem com ele, ele mora perto, a gente se dá bem. P/1 – Você sempre viveu no Rio de Janeiro? R – No interior. P/1 – Na sua infância. Mi... R – Miracema. P/1 – Miracema. Como é que era a sua casa de infância? R – Minha casa era uma casa bem simples, era de estuque. Quando eu nasci, eu nasci em casa de estuque com sapê e sempre moramos juntos, a minha família toda, parte de mãe, tias, irmãos, primos, a minha avó. Por exemplo, a minha casa até hoje, com a minha avó falo minha casa que é a casa dela. É uma casa muito frequentada, as pessoas sempre frequentam a casa da minha avó. Por ela ser mãe de santo tem sempre gente frequentando lá a casa dela, então na verdade são todos parentes. Sempre teve muita gente na nossa casa. Até hoje é assim, entendeu? Na nossa infância também era assim. Vivemos todo mundo juntos, até pessoas que foram criadas lá na nossa rua frequentavam e ainda frequentam minha casa até hoje, a casa da minha avó. P/1 – E o que você se lembra dessa infância, dessas visitas, dessa festa? R – Eu lembro que quando eu era criança eu gostava muito de ir pra ribeirão tomar banho,...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Paulo Rogério da Silva
Local de produção: Brasilia-df
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Para restaurar pessoas
Texto

Rogério Tavares de Oliveira

Para restaurar pessoas
Inclusão e acessibilidade no ambiente escolar
Texto
O braço direito da Dra. Bellkiss
Texto

Rogério dos Santos Ângelo

O braço direito da Dra. Bellkiss
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.