Facebook Info Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 25 de novembro de 2010

Paixão pelo ofício

Esta história contém:

Paixão pelo ofício

Dados de acervo

Baixar texto na íntegra em PDF

Projeto Educação para o Mundo

Memória dos 30 Anos da Escola Cidade Jardim PlayPen

Depoimento de Cristina Navarenho Santos Zanetti

Entrevistada por Marina Galvanese e Isla Nakano

São Paulo 25/11/10

Realização Museu da Pessoa

Entrevista MECJ_HV025

Transcrito por Ana Carolina Ruiz

Revisado por: Nataniel Torres

P/1 – Então, Kika. Posso te chamar de Kika, né?

R – É. Porque a Cristina ninguém conhece.

P/1 – Vou começar então primeiro agradecendo a sua vinda em nome do Museu e da PlayPen e pedindo para você falar de novo seu nome completo, local e data de nascimento.

R - Cristina Navarenho Santos Zanetti. Nasci em São Paulo no dia 24 de janeiro de 1969.

P/1 – E o nome dos seus pais?

R – Meu pai chama Fernando. Minha mãe chama Márcia.

P/1 – E a atividade profissional deles?

R – Meu pai é economista. Minha mãe é a famosa “do lar”, faz tudo (risos).

P/1 – Você sabe como eles se conheceram?

R – Nossa, muito legal a história deles. Era ano novo e minha mãe estava em casa com uma amiga, elas loucas para alguma festa, alguma agitação, mas só estava a família. Aquele marasmo total! Aí elas falaram: “Já sei, vamos passar um trote”. Aí discaram um número, tocou na casa do meu pai, meu pai atendeu e minha mãe falou: “Feliz ano novo!”. Aí meu pai falou: “Quem tá falando?” “Ah, você não me conhece, só estou ligando para desejar feliz ano novo”. Aí ele falou: “Eu não te conheço, mas eu preciso te conhecer, porque eu me encantei pela sua voz. Tô apaixonado pela sua voz, eu preciso te conhecer”. Bateram maior papo no telefone, desligaram marcando encontro. Minha mãe só falou a rua onde ela morava, ficou escondida atrás do muro com a amiga dela porque elas tinham medo de quem ia aparecer. Falaram: “Vamos ver a pinta do cara, conforme for a gente aparece para conversar ou não” (risos). E aí as duas ficaram lá escondidas atrás do muro, meu pai veio com um amigo dele procurando, descendo a...

Continuar leitura

Título: Paixão pelo ofício

Data: 25 de novembro de 2010

Local de produção: Brasil / São Paulo

Revisor: Nataniel Torres
Entrevistador: Marina Galvanese
Entrevistador: Isla Nakano
Transcritor: Ana Carolina Ruiz
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios