Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Angela Maria Bossi
Por: Angela Maria Bossi, 7 de dezembro de 2020

Os carregadores na pandemia

Esta história contém:

Nestes meses de pandemia, reparei que dependemos cada vez mais de “carregadores”. Tive que comprar um fone de ouvido sem fio, que tem que ser carregado. Tenho também um relógio, que após uma semana de uso, tem que ser carregado, uma caixinha de som, que também depende de um carregador e o carregador externo do celular... Com o uso constante do celular, acabo tendo que carregá-lo, duas, três vezes ao dia. Tenho também uma lanterna, que na hora que mais preciso vejo que esqueci de carregar. Não que seja muito diferente do passado, porque dependíamos de pilhas e mais pilhas, de todos os tamanhos e nem sabíamos que deveriam ser descartadas em locais específicos. Enfim, dizem que não adianta comparar a vida que vivemos agora com o passado, pois nada mudou mesmo, apenas estamos em constante transformação.

Palavras-chave: carregador, pandemia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
De uma infância pobre ao negócio próprio
Vídeo Texto
A carta itinerante
Vídeo Texto

Vinícius Campos de Oliveira

A carta itinerante
Vídeo Texto

Manuel da Silva Filho

"Não adianta reclamar"
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.