Identificação. Descrição da escola e da casa. Vinda para o Brasil e adaptação. O bairro do Bom Retiro. O primeiro trabalho e o sonho de estudar. A Escola de Farmácia. A montagem de sua farmácia, os produtos que manipulava e o interior da loja. Avaliação dos cursos de Farmácia. A Sociedade Ecológica Brasil-Israel. A Guerra e o abastecimento de matéria-prima. A clientela e as formas de pagamento. Casamento, filhos e netos. O atual sistema farmacêutico. Produtos famosos, propagandas e embalagens. Dia-a-dia atual e venda da farmácia. Avaliações e sonhos.

imagens (5)

Um mundo mais fértil

data (ou período): Ano 1991 Imagem de:

Camelos e oliveiras

data (ou período): Ano 1991 Imagem de:

A casa dos farmacêuticos

data (ou período): Ano 1929 Imagem de:

O farmacêutico

data (ou período): Ano 1932 Imagem de:

O octogenário

data (ou período): Ano 1992 Imagem de:

Um mundo mais fértil

David trabalhava no Keren Kayemet Ecologia e foi a Israel a convite da entidade local. Na excursão, todos foram convidados a plantar uma árvore, cuja intenção é transformar o deserto em campo fértil.

período: Ano 1991

Camelos e oliveiras

Ana Vaie e David Vaie visitam o Monte das Oliveiras, em Jerusalém.

período: Ano 1991

A casa dos farmacêuticos

Fachada do prédio onde David Vaie começou a cursar a Faculdade de Farmácia, no Bom Retiro.

período: Ano 1929

O farmacêutico

Retrato de formatura de David Vaie na Faculdade de Farmácia e Odontologia.

período: Ano 1932

O octogenário

David Vaie, Ana, Sérgio, Ju, Eva, Daniel, Sílvia, Kila, Sandra e Jaime por ocasião do aniversário de oitenta anos de David.

período: Ano 1992
tipo: Fotografia

Depoimento de David Vaie Entrevistado por Cláudia Leonor e Márcia Ruiz Estúdio da Oficina Cultural Oswald de Andrade São Paulo, 28 de outubro de 1994 Transcrita por Carlos Alberto Torres Mattos P - Eu queria que o senhor falasse o nome completo do senhor, a cidade que o senhor nasceu e o dia qu...Continuar leitura

Título: O sonho de estudar