Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 405
Por: Inventário de Sonhos, 20 de março de 2020

O que importa era o sentimento de alegria e de festa

Esta história contém:

O que importa era o sentimento de alegria e de festa

De repente me vi caminhando em uma feira como aquela de Notting Hill, em Londres (Inglaterra). Mas não era a céu aberto, apesar de pública, era dentro de uma estrutura metálica, como uma antiga estação de trem inglesa. Havia restaurantes, lojas de todos os tipos, galerias, e muitas pessoas andando, comendo, conversando e interagindo. A energia do ambiente era muito boa e descontraída. Eu acho que eu estava acompanhada, mas não me lembro direito. O que importa era o sentimento de alegria e festa que eu estava tendo naquele momento. É preciso dizer que nunca estive em tal cidade, apesar de ter o desejo em visitá-la. No entanto, não me lembro de ter pensando ou visto a cidade naquele dia, antes do sonho.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Creio que a vontade de voltar à vida como ela era antes da pandemia, com interação entre muitas pessoas e a sensação de liberdade sem medo me levaram a ter esse sonho. Acordei com uma sensação muito boa naquela manhã. Moro sozinha, mas sempre encontrei meus amigos em bares, em suas casas, ou mesmo em encontros que eu promovia em meu apartamento. Agora que isso não pode acontecer, resta-me sonhar com muitas pessoas se divertindo juntas envoltas em uma boa energia, algo parecido com o que eu vivia nos encontros com meus amigos. Acho que o sonho tenta resgatar aquelas sensações perdidas ou suspensas em decorrência da pandemia.

Palavras-chave: feira, notting hill, pessoas, alegria, festa

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: O que importa era o sentimento de alegria e de festa
Data: 20 de março de 2020
Personagem: Sonhadora 405
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Transcender é o caminho
Vídeo Texto

Gabriela Augusto Campos de Santana

Transcender é o caminho
O papel do BNDES no desenvolvimento do Nordeste
Vídeo Texto

Maria das Graças Amaral Passos

O papel do BNDES no desenvolvimento do Nordeste
Diversidade e inclusão na Tecnologia da Informação
Vídeo Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.