Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Angela Maria Bossi
Por: Angela Maria Bossi, 23 de agosto de 2020

O mundo de Angela

Esta história contém:

Em homenagem à uma psicóloga querida, que diz que vivo no mundo de Angela!

Sou professora particular de inglês há mais de 30 anos e dou aula em uma salinha em meu apartamento.

Antigamente, eu costumava dar aula em empresas e com o passar do tempo, a maioria das aulas foram se concentrando em minha casa.

Nesta salinha, que parece mais um museu, eu tenho tudo o que preciso: uma coleção de livros, didáticos e não didáticos, quadros com fotos que me fazem viajar no tempo, um quadrinho com o diploma que mais curti na minha vida, um quadro com o poema DESIDERATA, milhares de álbuns de fotos de viagens e de família, computador, som com centenas de CDs , em extinção e tudo que é necessário para uma aula não precisar de interrupção, afinal um momento sagrado na minha rotina.

Tem uma mesinha com tudo o que um aluno pode querer: os clássicos, lápis e canetas coloridas, máquina de café, água, balinhas de bananinha e chocolates, lenço de papel para os mais emotivos, álcool gel, que nunca faltou e poltronas que fazem com que a aula seja mais u

bate papo, pois as aulas são de conversação!

Há alguns anos comprei um aparelho de ar condicionado, pensando nos dias insuportáveis de verão em São Paulo.

Enfim, a pandemia chegou, a salinha está vazia, embora continue lotada de pastas com recordações de muitas viagens , mas o calor dos alunos se foi e não sabemos quando retomaremos as aulas presenciais.

Hoje as aulas são via internet, mas sinto falta do contato , do abraço, dos beijinhos, daquela amizade que invadia a minha casa.

Espero, que um dia, possamos voltar a curtir as aulas no meu mundo, mas enquanto isto não acontece, me contento em postar meu material de aula nas redes sociais para compartilhar um pouquinho de todos este anos de aprendizado!

Obrigada Vera Bifulco por ter me inspirado a escrever este texto.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Um menino chamado Innocente
Texto

Celso Aparecido Innocente

Um menino chamado Innocente
Capoeira para crianças
Vídeo Texto

Wagner Felizardo da Silva

Capoeira para crianças
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.