Desde pequeno, Júlio teve muito incentivo de seus pais no esporte, principalmente na natação. Aos dez anos teve interesse em saltar, então começou a fazer saltos ornamentais, manteve essa atividade até adulto, e inclusive ganhou alguns prêmios. Participa também de preparação física de atletas de saltos ornamentais, além de treinar a sua filha que também é atleta olímpica. Tem uma vida dedicada ao esporte, e por esse motivo decidiu abrir academia de esporte e conta todas as modalidades que já teve em suas academias.

Memórias do Comércio do Rio de Janeiro Depoimento de Julio Entrevistado por Carlos Kessel e Fernanda Monteiro Rio de Janeiro, 08/07/2003 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: MCRJ_HV033 Transcrição de Palena Duran Alves de Lima Revisado por Luiza Gallo Favareto P/2 – Júlio, bom...Continuar leitura

Título: O grande salto

Local de produção: Rio De Janeiro