Risde Attiê nasceu em uma família de comerciantes vindos do Líbano. Seu pai tinha uma loja de tecidos. Aos treze anos, já trabalhava para ajudar o pai. Nessa entrevista, ele nos conta o caminho que seguiu para se tornar um grande comerciante de arroz no Rio de Janeiro.

imagens (9)

Retrato

data (ou período): Ano 2003 Imagem de:

Associado

data (ou período): Ano 2003 Imagem de:

Risde Attie

data (ou período): Ano 1975 Imagem de:

50 anos da BGA

data (ou período): Ano 1995 Imagem de:

Placa Comemorativa

Foto da Família

data (ou período): Ano 1951 Imagem de:

O Primeiro Caminhão

Retrato

legenda: Retrato de Risde Attie

período: Ano 2003
crédito: Cafi

Associado

legenda: Carteira de Risde Attie

período: Ano 2003
crédito: Cafi

Risde Attie

legenda: Risde Attie e outras figuras ilustres no coquetel por ocasião do acordo operacional entre a DENASA Marketing e NORTON publicidade. Personagem: Da esq. P/ dir. Geraldo Alonso (presidente da NORTON), Risde Attie, Jomar Pereira da Silva Roscol (presidente da DENASA), Juscelino Kubitschek e Arthur Sendas.

período: Ano 1975

50 anos da BGA

legenda: Arthur Sendas e Risde Attie recebendo o título de sócio benemérito da Bolsa de Gêneros Alimentícios no aniversário de 50 anos da BGA.

período: Ano 1995

Placa Comemorativa

legenda: Risde Attie no dia da inauguração de placa comemorativa. Antonieta Attie (esposa), Risde Attie, Jorge Arantes (sócio), Sr. Mello e Surruel Attie (irmão). Personagem: Da esq. p/ dir. Antonieta Attie (esposa), Risde Attie, Jorge Arantes (sócio), Sr. Mello e Surruel Attie (irmão).

Foto da Família

legenda: Risde Attie e família no casamento do irmão mais novo, Surrel. Surrel e Amélia, Emília e Mario, Afif, Américo, Samir, Risde e Antonieta, Jamile, Samira, Jamile, Mario Attie Junior, Assad e Ricardo. Personagem: Em pé da esq. p/ dir. os noivos Surrel e Amélia, Emília e Mario, Afif, Américo, Samir, Risde e Antonieta. Sentados da esq. p/ dir. Jamile, Samira, Jamile, Mario Attie Junior, Assad e Ricardo.

período: Ano 1951

Risde Attie

legenda: Risde Attie e um companheiro de boléia de caminhão.

Risde Attie

legenda: Risde Attie e seus companheiros de boléia de caminhão.

O Primeiro Caminhão

legenda: Caminhão com o qual Risde Attie começou a comercializar grãos.

tipo: Fotografia

Memórias do Comércio do Rio de Janeiro Depoimento de Risde Attiê Entrevistado por Paula Ribeiro e Fábio Campelo Rio de Janeiro, 02/06/2003 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número MCRJ_HV008 Transcrito por Marcília Ursini Revisado por Genivaldo Cavalcanti Filho P/1 – Boa tarde, senh...Continuar leitura

Título: O comércio vem no sangue

Data: 02/06/2003