Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem:
Por: ,

O briguento

Esta história contém:

Meu nome é Jefferson Teodora Bonfim da Silva, tenho 18 anos de idade. Morei na Casa Verde [bairro da capital paulista], morei em Poá, e hoje moro em Itaquaquecetuba-SP. Na minha infância, gostava muito de jogar bola, de empinar pipas, de jogar videogame e de pegar ônibus sozinho para ir brincar no Horto Florestal.

Na minha primeira série, eu briguei com um menino e quebrei os óculos dele porque ele xingou a minha mãe. Aí, tomei suspensão da escola por um mês. Eu gostava de arrumar brigas em qualquer lugar.

Sempre gostei muito de rap. Tinha os meus aparelhos de som. O rap era tudo para mim e queria ser cantor de rap.

Meu primeiro beijo foi com uma garota chamada Daniela. Essa foi a garota que me fez muito feliz. Minha primeira relação também foi com a Daniela, no quarto da minha mãe. Nunca me esqueço disso.

Minha família sempre foi desunida, com muitas brigas e tudo mais, mas meus pais me criaram no caminho bom. O nome do meu pai é José Carlos da Silva e minha mãe chama-se Marlene Teodora Bonfim da Silva. Eram os únicos que não arrumavam brigas com a família.

Hoje, continuo gostando de rap, de futebol e outras coisas mais. Mas hoje não gosto de brigas, só gosto de fazer amizades. Estou fazendo cursos na Associação Profissionalizante BM&F, que capacita o jovem para o mercado de trabalho, e estou gostando muito. E também estou fazendo curso de jornal e procurando um serviço bom, que eu goste de fazer.

Este é um pouco da minha história de vida.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: O briguento

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Da porta pro campo
Texto

Alcino Augusto

Da porta pro campo
Uma fusão de conhecimentos
Vídeo Texto

Moacir Carnelós Filho

Uma fusão de conhecimentos
A Mulher que Viu as Vidas
Vídeo Texto

Philomena Ricciardi Alves dos Santos

A Mulher que Viu as Vidas
A voz para o mundo
Vídeo Texto

João Carlos Amaral

A voz para o mundo
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.