Em sua entrevista, Nonato fala sobre sua infância em Cajapió e Pinheiro, onde desde cedo ajudava na roça e na pesca. Fala sobre como se trata o côco e formas tradicionais de pescar e comer peixe, além de verduras e legumes. Em seguida, versa sobre as diferenças entre os alimentos e animais criados com química e os naturais, além de contar histórias sobre suas caçadas. Depois, conta-nos longamente sobre suas vivências de pescador ao alto mar e comerciante, dentro das idas e vindas de Cajapió para São Luis. Nonato nos conta sobre sua mudança para o bairro Anjo da Guarda e depois para a Vila Madureira. Fala sobre os amigos que fez ali e do processo de mudança para a Vila Canaã. Finalmente, conta sobre os desafios da agricultura orgânica no polo agrícola HortCanaã e de seus sonhos para o futuro.

• Vídeo na íntegra

• Áudio na íntegra