Facebook Info Ir direto ao conteúdo

Não quero perder o horizonte

Esta história contém:

Não quero perder o horizonte

Meu nome é Joice Yumi Matsunaga, escrevo da Zona Leste da cidade de São Paulo. Hoje é 2 de agosto de 2020, o sétimo dia da minha jornada de sete dias. O que vem acontecendo só vem demonstrar como somos frágeis diante da natureza e que não somos donos do mundo. Diante de tantas incertezas, é difícil projetar minha vida no futuro. Embora nunca tenha sido possível saber do dia amanhã, eu tinha mais confiança em alguns projetos e nos passos que estava dando até a pandemia. Não quero perder o horizonte de vista, mas tenho pensado mais um dia de cada vez, agradecendo diariamente pela minha saúde e das pessoas que fazem parte da minha vida e cada conquista social. No futuro, eu espero estar cercada das pessoas que amo, desenvolver atividades que façam bem e façam sentido dentro daquilo que acredito. Quero ser valorizada e respeitada, como todas as pessoas deveriam ser e, em especial, dar um abraço na minha vó. Eu espero que ano que vem todos estejam imunes contra o coronavírus e possamos nos reunir sem medo; que as pessoas estejam mais preparadas para outros males que possam surgir e conscientes em todos os sentidos, principalmente, em relação à política. No meu futuro ideal, o país não será governado com uma política da morte, que nega a ciência e vai contra as conquistas da luta social de muitos anos. Deixo registrado que poderíamos sim ter evitado milhares de mortes com mais responsabilidade e respeito pela vida. Meu desejo é que amanhã não siga a impunidade e que as injustiças fiquem na memória coletiva para não serem repetidas, acredito que esse diário seja uma ferramenta para isso.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios