Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 1 de dezembro de 2011

Ação de empreender

Esta história contém:

Ação de empreender

Vídeo

P1 - Fernanda Prado

P2 - Ana Maria Lorza

R - Reinaldo Pamponet

P1 – Reinaldo, boa tarde.

R – Boa...

P1 – Primeiro, a gente gostaria de agradecer de você ter aceitado o nosso convite, de ter vindo aqui para o Santander para dar essa entrevista. Para começar, eu queria que você falasse para a gente o seu nome completo, o local e a data do seu nascimento.

R – Meu nome é Reinaldo Pamponet Filho, nasci em Salvador, Bahia.

P1 – Em que dia?

R – 7 de novembro de 1971.

P1 – Qual é o nome dos seus pais?

R – Reinaldo Pamponet Sampaio e Leila Rocha Marques.

P1 – Conta um pouquinho qual é a atividade deles. O que eles faziam em Salvador?

R – Minha mãe é socióloga e mora em Salvador. Meu pai é médico e hoje atua como psicanalista, mora em Salvador também.

P1 – Conta para gente como foi um pouquinho da sua infância lá em Salvador. Como era a sua casa nos seus tempos de menino?

R – Eu nasci no bairro da Graça, na Bahia. O nome já diz muita coisa. Numa rua chamada Euclides da Cunha, onde eu vivi até os meus dez anos de idade. Estudei na escolinha da Graça quando era criança. Minha vida era cheia de graça quando eu era criança. Tive a infância gostosa. Um momento muito bom de Salvador, onde se andava na rua, onde se brincava na rua ainda. Tinha muitos amigos nos prédios vizinhos. Morava num prédio, estudava num bairro, ia andando para a escola. Parava na padaria para comprar merenda, ia para a escola. Estudava com a minha irmã, que é um ano mais velha do que eu. A gente ia para a escola juntos. Foi uma infância gostosa, cheia de graça. É basicamente essa a minha recordação da infância, com muita investigação. Sempre fui um menino muito curioso, extremamente curioso. Curiosidade é um traço meu. Sempre muito ligado em procurar me informar [e], ao mesmo tempo, aglutinar pessoas. Eu sempre tive esse espaço. Gostava muito de jogar bola quando eu era...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Um punhado de experiências
Vídeo Texto

Fernando Byington Egydio Martins

Um punhado de experiências
Da Bahia ao mundo: uma vida de ideais
Texto
Os valores do esporte a um executivo bem-sucedido
Vídeo Texto

João Guilherme de Andrade Só Consíglio

Os valores do esporte a um executivo bem-sucedido
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.