Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Mostrando o trem

Esta história contém:

Mostrando o trem

Acordei cedo numa manhã de sábado Convidei meu filho para um passeio Deixei o carro na garagem Fomos de trem. Chegamos à estação na hora certa Lá vinha nosso garboso condutor Na via férrea aquela imagem Faz-me bem. Da janela pude rever minha história Margeando o trilho passei a infância A estação fazia parte da minha paisagem Num vai e vem. Lembro-me quando o trem passava Pulava e gritava de alegria Aquela imagem me dava coragem Queria ser alguém. Hoje o transporte está rápido e seguro Com mais conforto para a população A C.P.T.M. manda esta mensagem Mostra o que tem. Foram comprados novos trens As estações foram reformadas Os carros podem ficar na garagem Vamos de trem. Com novos profissionais treinados Redes de energias revisadas A empresa mudou sua imagem Para o bem. Atualmente com 92 estações construídas Passando por 22 cidades paulistas Com 270 quilômetros de paisagem Num vai e vem. Operando em cinco linhas ininterruptamente Entre as quatro horas à meia noite Transportando um milhão de homens coragem Que querem ser alguém. Essa é minha pequena história E esse é o histórico da C.P.T.M. Que nessa poesia mensagem Mostra o trem. (Enviada em abril de 2010)

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

O forró nos trilhos
Texto

Enock Ribeiro de Albuquerque

O forró nos trilhos
O coração da Rede Ferroviária
Texto

Geraldo Lopes da Costa

O coração da Rede Ferroviária
Olha o maquinista!
Vídeo Texto

João Carlos de Mendonça Vasconcelos Filho

Olha o maquinista!
O trem da alegria
Texto

Caetano Pontes Cordeiro

O trem da alegria
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.