Enock relembra o concurso que prestou para a Rede Ferroviária e sobre a sua longa carreira de ferroviário. Tornou-se auxiliar de maquinista para depois se tornar maquinista. Relembra sobre os trechos e os trens que mais gostava de conduzir, como o Trem do Forró e o Trem do Sport, o time de futebol para quem torcia. Relembra alguns atropelamentos, que segundo ele eram inevitáveis, e as paqueras nas diferentes cidades. Conta sobre a diferença entre o trem de carga para um trem de passageiro, além de contar sobre a sua família, a sua aposentadoria, e sua nova carreira como taxista.

Projeto: Um Trem de Histórias Registro e Disseminação dos Saberes e Ofícios da Rede Ferroviária do Nordeste - Módulo Pernambuco Depoimento de Enock Ribeiro de Albuquerque Entrevistado por Fernanda Prado e Márcia Ruiz Recife, 07/04/2010 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: MRFP_HV...Continuar leitura

Título: O forró nos trilhos

Data: 07/04/2010

Local de produção: Recife