Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Alexsander Foltz
Por: Tamires Puhl Pereira, 19 de dezembro de 2019

Montanha-russa da minha vida: alegrias e tristezas que formaram quem sou

Esta história contém:

Montanha-russa da minha vida: alegrias e tristezas que formaram quem sou

O meu nascimento foi um momento ótimo para minha família, a paz reinava com todos. Meu nome, Alexsander, tem grande significado que o carreguei com muita força: "protetor da família". Com onze anos pus meu nome a prova tendo que agir como um jovem de dezoito anos, um ano a mais do que tenho hoje, foi uma de minhas piores vivências, quando tive que confrontar meu, hoje, ex-padrastro para defender a integridade da minha mãe e irmãos. O problema nunca foi idade, faixa preta de Taekwondo, sempre soube me virar, mas a dificuldade, ou diria o meu maior oponente, era o próprio emocional, tão jovem nunca pensaria em passar por isso, ter que afrontar quem botava a comida dentro de casa, mas era uma necessidade.

Com catorze anos, depois de sair de casa e passar de canto em canto com minha mãe e irmã, já trabalhava em restaurantes pra ajudar nas contas em casa. Sempre muito puxado pois nunca deixei de estudar porque sempre soube que estudando daria uma vida melhor a quem lutou comigo. O protetor da família.

2018, um ano atrás, com tantas dificuldades vem as felicidades: oportunidade de emprego com boas promoções, mudança de cidade para estudar em uma escola melhor, grandes amizades. Uma música que até hoje é minha favorita, M.I.N.E - Five Finger Death Punch, há em seu refrão "poderia ser pior, mas deveria ser muito melhor", sempre a carreguei me lamentando sobre minha história, hoje vejo que todas as minhas dificuldades me tornaram a pessoa mais justa, humilde e companheira que alguém pode ter, aliás se nada disso tivesse acontecido eu não seria 10% do que sou hoje, quem garante que eu estaria aqui me "autorrelatando"?

Muitas vezes a opção foi sobreviver ao invés de só viver, minha infância foi pulada, mas a gratificação da superação é impagável e eu estou adorando a obra do viver.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Velho é o meu passado
Vídeo Texto

Durval Antônio da Silva

Velho é o meu passado
Plantando por onde for possível
Vídeo Texto

Luís Cirilo Ferrari

Plantando por onde for possível
Vivendo do que se crê
Vídeo Texto

Pedro Francisco dos Santos

Vivendo do que se crê
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.